Minha estratégia de inbound marketing já está no maior nível?
Começamos o artigo com uma provocação. Isso mesmo! Afinal, dizer que já chegamos ao topo da estratégia não é nada confortável, e pode soar pretensioso. Buscar novas alternativas, realizar testes A/B e otimizar o resultado é algo que devemos sempre estar prontos para realizar.
A estratégia de inbound marketing, nos apresenta uma visão macro do fluxo do comportamento das pessoas na Internet e como impactar esse público de acordo com seu momento de compra, chamamos isso de jornada do cliente. O Inbound marketing é estratégico, a parte tática que é mais comum, trata-se do SEO, Facebook Ads, Google Adwords entre outras plataformas, mídias e ferramentas, nas quais são as saídas de impacto ao público.
O primeiro passo, portanto, é analisar e entender a jornada do público e também definir personas, que seria o perfil ideal de cliente para o seu negócio. Após essa definição estratégica busca-se atingir o público de acordo com as mídias com maior potencial.
Agora que identificamos o estágio 1, vamos para o próximo passo que é operacionalizar o marketing digital, e para isso você vai precisar de uma agência digital especializada em projetos web, seja para desenvolver um novo site ou melhorar o site atual e potencializar seus resultados.
Após as estratégias definidas e as questões operacionais rodando vamos após um tempo buscar novos ares. Quando falamos de melhorar como título do nosso artigo, é porque sempre é possível melhorar a estratégia de inbound marketing. Existem infinitas possibilidades para que você consiga ir mais longe.
Portanto se você está buscando novas alternativas, um olhar fora da caixa para sua estratégia de marketing digital fale com nossa equipe, teremos muito prazer em te proporcionar uma consultoria gratuita na qual vai lhe apresentar uma analise de possível pontos de melhoria. Fale com um consultor agora mesmo – Solicitar consultoria