A sua empresa desenvolveu um site, criou um blog, está presente nas redes sociais, mas não têm visto o retorno esperado? O tráfego ainda é baixo e as vendas também não estão como você gostaria? Isso pode acontecer porque, nem sempre, ter um site é sinônimo de atrair visitantes qualificados – e no “mar” de possibilidades da internet, pode ser difícil para o seu cliente encontrar a sua marca.
Da mesma maneira que acontece nos meios tradicionais, os anúncios também podem ajudar a reverter essa situação, comprando tráfego qualificado para o seu site em uma das maiores vitrines da internet, o Google.
Anunciar no Google pode ajudar o seu site a ter mais visitas, a realizar mais vendas e a fortalecer a sua marca e o seu domínio. Quer entender como? Continue a leitura!
O Google é hoje um dos mecanismos de busca mais influentes em todo o mundo. Quando precisamos saber sobre qualquer assunto é lá que buscamos as respostas, assim como quando desejamos encontrar alguma empresa ou saber mais sobre determinado produto.
Some-se a isso alguns dados impressionantes da marca, como:
A partir desses dados, já deu para perceber o poder do Google quando falamos em atração de tráfego, não é mesmo? Estar na primeira página do buscador para palavras-chaves relacionadas à sua empresa nem sempre é uma tarefa simples – e ela pode demandar tempo.
Sites novos e com domínio ainda pouco conhecidos não conseguem tão rapidamente estar entre os primeiros resultados, mas isso pode ser revertido com uma boa estratégia de anúncios, permitindo chegar até os seus clientes, atrair mais tráfego, fazer mais vendas e se diferenciar da concorrência.
E não é só. Além dos anúncios tradicionais na página de pesquisa, o Google ainda permite que você faça anúncios na rede de display, ou seja, em sites parceiros do Google, fazendo com que a sua marca se fixe ainda mais na mente dos consumidores e até mesmo convencendo àqueles clientes que ainda estão indecisos entre comprar ou não de você.
Você já está convencido de que o Google possui um potencial enorme de colocar a sua marca em contato com as pessoas que você deseja atrair para a sua empresa, mas ainda não está muito claro se anunciar no Google é realmente um bom negócio? Veja algumas vantagens interessantes que podem lhe convencer.
Como você viu no tópico acima, o Google hoje responde por 90% das pesquisas brasileiras na rede. Isso significa que, a maior parte dos seus clientes, está agora navegando nos sites que o Google retorna à pesquisas de temas relacionados com o seu setor.
Se você vende sapatos sociais para homens, por exemplo, como acha que as pessoas que estão em busca desse produto encontram as empresas que oferecem esse serviço?
Certamente é através do Google. E o melhor é que você poderá fazer com que o seu anúncio apareça exclusivamente para essas pessoas, aumentando as chances de conversão.
Esse é um dos principais diferenciais de anunciar no Google, quando comparado aos meios tradicionais e até a outros tipos de publicidade online. Devido ao seu sistema diferenciado de cobrança, o Google permite que você mesmo coordene o quanto será investido nos anúncios – e é possível fazer campanhas com bons resultados e custos extremamente acessíveis.
Isso permite que empresas de todos os portes experimentem as vantagens de anunciar no Google, tornando-o muito mais democrático do que as mídias tradicionais. O mais interessante é que, nesse método, você apenas pagará caso o seu anúncio gere algum tipo de conversão para o seu site, como visualização ou cliques.
Mas, é claro que, para conseguir os melhores resultados é imprescindível ter uma estratégia adequada ao seu orçamento e focada nas palavras-chaves que sejam mais interessantes para o seu negócio, garantindo que o seu investimento trará benefícios reais a sua empresa.
Ao anunciar em revistas, na televisão ou em outros meios tradicionais, geralmente você fica atrelado a políticas da empresa que detém o espaço no qual o anúncio está veiculado. Mas, com o Google essa relação é completamente diferente e você tem muito mais autonomia.
O que isso significa? Que você poderá decidir quanto você quer investir, quando você quer anunciar, quando as campanhas serão pausadas ou canceladas, quais tipos de campanhas serão feitas, onde você deseja ver o seu anúncio, qual o formato e o texto do seu anúncio, como será a forma de pagamento, de que forma será feita a cobrança (por cliques, por views, etc.), entre muitas outras ações de personalização.
Essa possibilidade maior de controle torna os seus anúncios no Google mais eficientes, porque são pensados e planejados de acordo com o seu público e com as suas estratégias, e mais fáceis de serem geridos, já que, financeiramente falando, eles se adaptam a sua realidade e as possibilidades que a sua empresa dispõe no momento.
Quando você anuncia em um outdoor, por exemplo, como pode saber quantos novos clientes aquele anúncio trouxe para o seu negócio? Com os anúncios no Google você tem esse poder de metrificar todos os dados.
Isso significa que você terá acesso a relatórios precisos e bastante completos que permitem que você analise o desempenho das suas campanhas e também o comportamento dos seus clientes em potencial, tornando os seus anúncios ainda mais efetivos e melhorando o retorno sobre o investimento.
Alguns dados que você tem acesso são:
Todas essas informações, é claro, ajudam a tornar as suas estratégias ainda mais eficientes e o seu investimento muito mais interessante para o seu negócio.
Como você viu, anunciar no Google pode ajudar a ampliar o alcance da sua marca, atrair mais visitantes e potenciais clientes, fechar mais vendas, melhorar o posicionamento do seu site e até mesmo ajudar em campanhas específicas, como no lançamento de um novo produto ou serviço ou ainda em um evento da sua empresa.
Já está convencido de que anunciar no Google é importante para o seu negócio? Venha conversar com nossos especialistas e saiba como podemos ajudá-lo!