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O que considerar ao procurar uma empresa para o desenvolvimento de sites em Campinas

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O que considerar ao procurar uma empresa para o desenvolvimento de sites em Campinas
O que considerar ao procurar uma empresa para o desenvolvimento de sites em Campinas

Há muitos anos entramos na era digital, e quem estava fugindo de se adequar às novas maneiras de fazer negócios on-line, agora deve correr atrás do prejuízo. É um fato: estar presente na rede é indispensável para as empresas que pretendem crescer e aumentar sua influência no mercado.

Mas é claro que não basta apenas estar na internet, isso não é o suficiente para atrair possíveis clientes e instigá-los a comprar suas soluções. É preciso que seu site seja otimizado para funcionar em smartphones, que utilize as estratégias corretas de marketing digital, de forma a passar a imagem de seu negócio de forma assertiva.

Sente que seu negócio está fora do universo digital e está perdendo para a concorrência por conta disso? Atente-se para alguns pontos importantes na hora de contratar uma empresa de desenvolvimento de site para sua nova página. Errar na escolha pode fazer você perder muito tempo e investimento com um site que não funciona e ainda comprometer a imagem de sua marca.

Para te ajudar nessa tarefa, neste post dicas de quais pontos são importantes prestar atenção antes de contratar uma empresa de desenvolvimento de site. Confira!


Existe a oferta de suporte contínuo à hospedagem inclusa no contrato?

Muitas empresas de web design oferecem, juntamente com o serviço de design para o site, a hospedagem. É importante que esse ítem esteja incluso no contrato, pois em casos de instabilidade ou qualquer outro imprevisto que aconteça no servidor, você terá a quem recorrer para solucionar o problema de imediato.


O site é responsivo e otimizado?

Se tem uma pergunta que você não pode deixar de fazer a empresa que deseja contratar é se o site que irão criar é responsivo, ou seja, se adapta a diferentes dispositivos (desktop, tablets e smartphones). Afinal, do que adianta ter um site com um design bonito e que carrega rapidamente, se ele não está em sintonia com a tecnologia mobile?

A internet móvel, (acessada via desktop, smartphones e tablets) é um dos setores que mais cresce em escala global. Portanto, é imprescindível que o seu site esteja preparado para receber essa demanda, isso aumenta consideravelmente o número de visitantes.

Outro ponto é saber se o site é otimizado para que a estratégia de marketing digital seja eficiente. Veja se a criação de blogs e páginas internas intuitivas estão inclusas no projeto, se o design é agradável e facilita a leitura e permanência do visitante. Não deixe de olhar sites de clientes da agência para ver como é o trabalho que desenvolvem.


E o atendimento, como foi?

Não deixe de levar em consideração o comportamento e atenção do profissional que lhe atender. O primeiro contato é muito importante para que sinta qual é o nível da expertise da agência e quais são os pacotes de serviço que ela pode lhe oferecer. Atente-se ao domínio técnico que o profissional possui sobre o que está sendo vendido, se você sente segurança quanto ao projeto que está sendo oferecido.

Se possível, anote as sugestões que forem passadas e poderiam vir a atender às suas necessidades. O ideal é que um profissional com experiência já tenha ideias do que pode ser integrado ao projeto, o que pode funcionar melhor para atendê-lo.

Desconfie se lhe disserem que criam e produzem sites baseados em templates pré estabelecidos, pois afinal, cada empresa é singular e vendo produtos e soluções diferentes. Ter um layout igual aos demais não irá destacá-lo da concorrência, e essa é a ideia principal, correto? Além disso, pode ser que esse modelo não atenda a todas as suas necessidades, e poderia não ter um uso prático.


Além do site, o que mais está sendo oferecido?

Ok, o site será entregue, mas quem irá colocar o conteúdo? Ter uma página otimizada é apenas o início da jornada on-line rumo a visibilidade e novas vendas. Portanto, não deixe de questionar os especialistas quais são os demais serviços que a agência pode lhe oferecer.

Aqui estão alguns dos serviços que podem transformar o seu novo site em uma poderosa ferramenta em sua estratégia de marketing:

  • técnicas de SEO, garantindo um melhor posicionamento e maior tráfego orgânico para palavras-chaves relevantes;
  • anúncios no Google, atraindo tráfego pago para o seu site;
  • gestão das mídias sociais, ampliando o alcance da sua marca e também melhorando o relacionamento com seus públicos de interesse;
  • inbound marketing e marketing de conteúdo, com a criação de estratégias que ajudem a posicionar melhor seu site, a melhorar a autoridade e o domínio da sua marca, a atrair mais clientes e a fechar mais negócios;
  • nutrição de leads e campanhas de e-mail marketing, potencializando ainda mais os seus resultados e melhorando a retenção dos seus clientes.

No momento de fazer os cálculos de custo benefício, não se esqueça de avaliar se esses adicionais estão inclusos no pacote, pois por um valor a mais você terá serviços que podem ajudar muito na obtenção de resultados ainda mais satisfatórios. Eles podem transformar o seu site em um verdadeiro gerador de negócios, e tornar sua marca sólida no mercado, melhorando os seus resultados.


E o valor, será que compensa? Tem agências mais em conta…

Não se engane pelo valor do pacote, você deve considerar o que está incluso no pacote que estão lhe oferecendo e quais são as vantagens de fechar o contrato com a agência em questão. É claro que o valor da proposta conta muito no momento da decisão, porém há mais pontos que devem ser levados em consideração, e lembre-se que muitas vezes o barato sai caro!

Atente-se quanto às técnicas que são usadas para construir o site, quais são as tecnologias que são usadas na agência. Outros pontos importantes são: a formação da equipe, prazos, suporte e manutenção para o site. Questione também quais são as demais soluções que serão inseridas no site, quais são os diferenciais, e qual seria o resultado do investimento.

Um valor muito baixo provavelmente significa um gasto, mas não um investimento que trará resultados eficientes para o que você busca. É muito importante que você se lembre que o site deve ser adequado para as estratégias de marketing que deseja colocar em ação, e um site barato por não dar esse suporte, não trará benefícios reais em longo prazo.

Esperamos que essas dicas facilitem o momento em que for fechar o contrato! E por falar em empresa de desenvolvimento de sites em Campinas… Você já conhece a agência Lince? Dê uma olhada em nossos serviços e venha nos conhecer! Aguardamos seu contato ;)

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