Você sabia que é possível anunciar no Instagram?
E mais, se isso estiver alinhado com outras estratégias de marketing digital da sua empresa, os resultados podem ser ainda mais consistentes?
O potencial de uma rede social que explora prioritariamente fotos, é grande e dependendo da área de atuação se torna mais promissor.
Se você quiser conhecer mais a fundo os detalhes dessa plataforma, fale com a Lince Marketing Digital.

Por que investir no Instagram? 

Sabia que o Instagram tem uma das maiores audiências na internet, com mais de 400 milhões de usuários. O Brasil tem uma presença considerável nessa rede, contabilizando quase 8% desse total.

Por si só, esses números já demonstram que a rede é uma excelente oportunidade de investimento. 

O que é Instagram Ads? 

O Instagram Ads é a plataforma de anúncios do Instagram. Nela, os posts patrocinados são veiculados nos formatos de fotos, vídeos e carrossel de imagens. A ferramenta pode ser usada para gerar cliques e conversões, instalações de aplicativos, mais visualizações de vídeos etc.

Criar anúncios no Instagram traz visibilidade, atração e reconhecimento da marca para sua empresa. Os vídeos curtos, as fotos e as imagens em carrossel são ótimos para ajudar na educação de uso de seus produtos e serviços.

Quais recursos do Instagram devo aproveitar? 

Os anúncios de Instagram se destacam por darem um grande poder de segmentação aos anunciantes. Ao promover um post no Instagram você pode direcioná-lo de acordo com os parâmetros estabelecidos pelo Facebook. Desse modo, os anúncios são segmentados por:

– Idade;

– Gênero;

– Localização geográfica;

– Interesses gerais (música, esportes, tecnologia);

– Interesses de consumo;

– Dispositivos e sistemas de acesso;

– Momentos da vida (formado, casado, trabalhando);

– E públicos personalizados (quem acessou seu site, lista de contatos etc).

 

Passo a passo para uma campanha de sucesso no Instagram

 

  • Defina o formato adequado do anúncio

São três os formatos disponibilizados pelo Instagram: imagens, vídeos e carrossel de imagens.

  • Segmente corretamente o seu público

Como no Facebook, você pode segmentar os seus anúncios quanto ao gênero, à idade, localização geográfica (muito importante!), interesses, momento da vida etc. Uma boa segmentação faz com que você obtenha um resultado otimizado para o seu anúncio, evitando o desperdício de dinheiro com um público que não é o seu alvo.

  • Defina o objetivo do seu anúncio

Há várias opções de objetivos para o seu anúncio. Eles podem ser feitos para obter mais cliques no seu site, reconhecimento de marca, instalações de um aplicativo, curtidas na página, visitas à loja, conversão no site, visualizações de vídeo… O seu objetivo deve ir ao encontro da estratégia desenvolvida no plano de marketing da sua empresa.

  • Crie um call-to-action vencedor

Afinal, este é o item mais importante do seu anúncio. É ele que poderá levar o potencial cliente a te oferecer o seu e-mail ou até mesmo a comprar o seu produto ou serviço.

  • Siga as diretrizes de anúncios à risca

Para saber quais as diretrizes que definem se um anúncio é ou não aceitável tanto no Facebook quanto no Instagram, você deve ler as Políticas de Publicidade do Facebook. É de acordo com essas políticas que os pedidos de anúncios feitos pelos anunciantes são analisados e aprovados. Então, não perca tempo criando anúncios que entrem em conflito com essas políticas.