As formas de anúncios no Facebook oferecem cada vez mais possibilidades e tão importante quanto conhecê-las é extrair de cada uma delas, os melhores resultados.

Para isso, você precisa definir uma segmentação adequada, criar um conteúdo relevante e analisar tudo isso de acordo com seus objetivos.

Para executar essas tarefas é preciso conhecer em detalhes a plataforma do Facebook, além de formular estratégias que realmente tragam bons resultados. Converse com o time da Lince, vamos te mostrar como o Facebook pode trazer excelente retorno para a sua marca e suas vendas.

 

O que é Facebook Ads?

Facebook Ads são os anúncios publicitários veiculados dentro da própria plataforma, ou seja, diretamente no Facebook. Mas, o melhor dessa história é que essa rede social disponibiliza diversas ferramentas para fazer com que as campanhas sejam cada vez mais eficazes e tragam resultados rápidos e eficazes.

Por que investir no Facebook? O Facebook possui mais de 1,5 bilhão de usuários no mundo e, desse montante, mais de 100 milhões são brasileiros. Considerando que o Brasil possui hoje mais de 200 milhões de habitantes e pouco mais de 107 milhões de pessoas estão conectadas à internet, concluímos que quase metade da população brasileira trafega na web.

Outro dado bastante relevante é que desses 100 milhões de brasileiros conectados ao Facebook, mais da metade (mais de 50 milhões!) acessam o Facebook diariamente através de dispositivos móveis. E o número de pessoas utilizando smart phones, principalmente, não para de crescer.

Já imaginou o número de possiblidades que o seu negócio pode alcançar atingindo essa massa gigantesca e crescente de pessoas?

Vantagens de anunciar

Segmentação. Com os links patrocinados do Facebook você consegue direcionar seus anúncios para o público-alvo que você deseja alcançar. Sendo as mais importantes:

  1. Geográfica: Permite que seja delimitada uma região específica para a campanha. É muito útil para pequenas empresas com negócios locais, em que anunciar para um público de outra cidade, por exemplo, não faz sentido.
  2. Gênero: Vende maquiagem? Então, você não vai querer gastar seu dinheiro mostrando o seu anúncio para homens! É possível especificar um gênero, caso isso faça sentido para a sua campanha.
  3. Idade: Caso o seu público tenha uma idade bem delimitada, é possível ajustar de acordo com essa diretriz.
  4. Idioma: Caso você queira atingir pessoas que falam outro idioma do padrão da região selecionada, basta ajustar a segmentação.

Alcance.
No Brasil, 8 em cada 10 jovens possui um perfil nessa rede social. E esses números não param de crescer a cada ano. Por isso, ao anunciar no Facebook uma coisa é certa: o público que certamente você atingirá é gigantesco.

Retorno Sobre o Investimento (ROI). O Facebook leva tráfego qualificado para seu site e gera engajamento social com sua marca através dos anúncios. Assim, fica muito mais fácil aumentar as vendas e ter um bom retorno sobre o investimento realizado.

O segredo do sucesso? Crie anúncios atrativos

A pessoas que utilizam o Facebook fazem parte desta rede social para interagir com seus amigos e familiares, por isso ver um anúncio não é o que elas exatamente esperam.

Então lembre-se de não ser invasivo. Tanto o texto quanto a imagem que você vai veicular precisam ser muito bem produzidas. Só assim você vai produzir conteúdo atrativo e realmente interessante para seu público-alvo, e esse é o primeiro passo para que você consiga aumentar suas vendas e a exposição de sua marca.

Mensagens. Textos curtos e sucintos que possuem uma clara chamada para a ação tendem a converter mais.

Medindo seus resultados

Ao anunciar no Facebook você define o orçamento que pretende investir e assim que suas campanhas atingirem o valor determinado, os anúncios serão pausados automaticamente. Assim, você nunca é pego de surpresa.

Depois que seus anúncios já estiverem sendo veiculados, meça sempre a sua performance. O Facebook disponibiliza várias ferramentas para produção de seus relatórios, e é por meio desses dados que você conseguirá medir seus resultados.

Bem, você percebeu que anunciar no Facebook pode realmente trazer excelentes resultados para os seus negócios. Mas, para isso, você precisa contar com uma agência que saiba realmente como criar anúncios atrativos e cativantes, e que lhe dê todo o suporte e informações sobre as melhores práticas de atuação em redes sociais.

A Lince faz toda a gestão do conteúdo, design, produção, lançamento e acompanhamentos de campanhas no Facebook Ads para a sua empresa. Tudo para alavancar a exposição de sua marca, aumentar suas vendas e proporcionar os melhores resultados possíveis.

Ficou interessado? Fale com a gente agora mesmo! Deixe seu e-mail (abaixo) e em breve um de nossos especialistas entrará em contato com você.