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É hora de investir em uma consultoria de SEO? Veja 6 sinais de que você precisa do serviço

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É hora de investir em uma consultoria de SEO? Veja 6 sinais de que você precisa do serviço
É hora de investir em uma consultoria de SEO? Veja 6 sinais de que você precisa do serviço

Atualmente, todos sabemos o tamanho da importância de estar presente no mundo digital, não é mesmo? Mas o que muitos estão percebendo agora, é que não basta apenas ter um site e colocar qualquer conteúdo, ou simplesmente abrir um e-commerce que as vendas irão surgir de repente.

Muitos empreendedores tentam atrair novos clientes e não obtém êxito, a marca não está bem ranqueada nos buscadores, os número de cliques no site estão estagnados ou não aumentam. Isso com certeza causa um certo desespero, porém tem solução!

Se você ainda não sabe o que é a ferramenta SEO, ela é uma técnica de otimização para mecanismos de busca, que funciona de modo orgânico, ou seja, o consumidor irá procurar por sua solução. Essa tática além de ranquear sua página nos primeiros lugares nos sites de busca, ajuda seus conteúdos a serem mais facilmente encontrados pelo público.

Neste post trazemos alguns sinais que você deve se atentar para saber o momento certo de investir em uma consultoria de SEO. Essa ferramenta irá ajudá-lo a ser visto no universo digital, e com isso, aumentar a procura por seu produto ou serviço. Vale a pena conferir!


Consultoria de SEO, será que realmente preciso investir?

Nas ocasiões que foram citadas acima, o problema é um alerta de que o seu negócio precisa investir em um bom projeto de SEO. Esse investimento provê um resultado duradouro para sua marca e gera um impacto positivo ao mesmo tempo.

Agora vamos ao que interessa, os sinais de que você realmente precisa deste serviço:

1 – Queda repentina de tráfego

O Google está sempre atualizando seus algoritmos em busca de melhorar a experiência dos usuários, e essas atualizações podem causar impactos diretos no tráfego orgânico e ocasionar uma queda repentina de audiência nos sites.

Para atenuar esse risco em seu site, é necessário que esteja acompanhando constantemente a tecnologia, o tráfego e posicionamento do canal orgânico para identificar pontos de otimização. Como o SEO usa a técnica das palavras-chave, é possível você sempre verificar quais são as palavras que melhor posicionam sua marca nos buscadores e fazer as alterações necessárias.

2 – Não encontra seu produto ou serviço quando procura no Google

O SEO é uma estratégia importante para deixar sua empresa bem posicionada nos resultados de busca. Enquanto as campanhas no Google Adwords objetivam mostrar seu site no espaço dedicado à links patrocinados, o SEO otimiza seu site por meio de técnicas específicas, como as palavras-chaves, para que ele apareça nos resultados orgânicos.

3 – Você quer criar conteúdo sobre o seu segmento

Atualmente, uma das estratégias que as empresas estão utilizando para atrair potenciais consumidores é a criação de blogs. Neste espaço são colocados conteúdos que sanam dúvidas, apresentam as soluções dessas empresas, e isso gera um impacto no conceito do internauta sobre a marca.

Se você sente que essa é uma boa estratégia para seu negócio, saiba que existe uma maneira assertiva para a criação desses conteúdos. Uma consultoria de SEO sabe exatamente como criar esses materiais de forma a fazê-los aparecer nos buscadores.

Alguns tipos de conteúdo que podem ser escolhidos são: textos para blog, e-book, webinar, newsletter, e-mail marketing, whitepaper, entre outros.

4 – Muitas pessoas que entram em contato não tem real interesse

Com base em palavras-chave assertivas, é possível segmentar seus anúncios e fazer com que o resultado chegue em quem realmente tem interesse em sua solução. Além disso, com essa estratégia é possível medir o resultado real e ter o total controle sobre eles, podendo modificar essas palavras-chave sempre que necessário.

5 – Trabalho de SEO feito de forma ineficiente

Quando a estratégia é focada apenas na marca, é quase impossível ranquear para termos relacionados mas que não tenham nada ligado a ela. Então, a probabilidade de impulsionar a busca somente pela marca ou por produtos dela é quase 100%.

Portanto, aparenta que a estratégia está dando super certo e está sendo um sucesso, mas a realidade não é essa. Para que a ferramenta de uma guinada em suas vendas de maneira duradoura e eficaz, a consultoria de SEO utiliza termos relacionados aos produtos, palavras-chave mais generalizadas e que façam ligação com suas soluções e serviços.

6 –Aumento de visibilidade de concorrentes nas buscas

Percebeu que a concorrência está presente nas primeiras páginas e você não? Esse é um ponto a se observar, pois eles provavelmente estão investindo em consultoria de SEO e tendo bons resultados. Essa deve ser uma boa motivação para você também investir e começar a se destacar.

E aí, será que seu negócio apresenta um ou mais desses sinais? Se a resposta for sim, definitivamente está na hora de você investir em um consultoria de SEO e alavancar suas vendas e ganhar visibilidade no universo digital! A Lince está a sua disposição para ajudá-lo a destacar sua marca no mercado de maneira eficaz.

Entre em contato! Aproveite para fazer um diagnóstico gratuito de seu negócio e descubra os melhores caminhos para você alcançar seus objetivos!

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