O que vou comunicar?
Para quem enviar?
Com qual ferramenta de disparo?
Com que frequência?

Todas essas perguntas precisam de respostas objetivas, caso contrário, o seu disparo de e-mail marketing pode ser comprometido.
Em outras palavras, é fundamental ter uma boa estratégia para potencializar o envio de e-mail marketing, pois só assim você terá os melhores resultados.
Conheça como a Lince Marketing Digital pode te ajudar. Somos comprometidos com o seu sucesso.

Ferramenta efetiva para geração de negócios

Além de ser uma excelente ferramenta para profissionais de marketing, o e-mail é um canal extremamente democrático. O percentual de adultos que utilizam o correio eletrônico no dia a dia ultrapassa os 90%, ou seja, atualmente, é bem difícil encontrar um consumidor que não faz uso do correio eletrônico.
Portanto, pode ter certeza, o e-mail marketing continua sendo uma ótima maneira de fazer com que seu negócio cresça. A gama de pessoas alcançadas é imensa, e com um trabalho de marketing bem estruturado você vai atingir em cheio o seu público-alvo.
Você que nos lê neste momento, com certeza recebe constantemente e-mails marketing em sua caixa de entrada. Alguns exemplos comuns deste tipo de envio são:

Ofertas
Promoções
Confirmação de uma compra online
Newsletters

No início do uso do e-mail como ferramenta de marketing, ele era visto como uma versão digital de propagandas enviadas via correspondência (as famosas “malas diretas”). Assim, essa ferramenta era vista como um canal de comunicação em massa, e as mensagens enviadas nem sempre eram relevantes para quem as recebia.

Por essa razão, durante muitos anos, o e-mail marketing era visto como uma comunicação invasiva. Mas, felizmente, ele evoluiu bastante, e hoje o direcionamento dessas comunicações é feita de maneira muito mais assertiva. Atualmente, o e-mail é uma das maneiras mais pessoais de se comunicar com os consumidores, por meio de uma troca direta de mensagens.

Por que utilizar e-mail marketing?

Formato flexível

O e-mail é a tela em branco que todo profissional de marketing digital procura. Mensagens enviadas por correio eletrônico não têm limites de caracteres, podem conter imagens e até GIFs.

Por meio dele, você pode comunicar mensagens curtas, incluir diversos links para páginas da web ou contar uma história longa. Portanto, o e-mail pode ter o formato de que você desejar!

Alto retorno financeiro

O e-mail é um dos canais de marketing digital que apresentam melhor retorno financeiro, isto por que, você não precisa investir muito inicialmente, e tem a possibilidade de gerar um grande volume de receita.

Qual o papel do e-mail marketing na sua estratégia de marketing?

Embora o e-mail marketing seja vinculado com frequência a uma abordagem promocional e comercial, ele vai muito além dessa estratégia.
Quando alguém dá permissão a uma empresa de enviar e-mails diretamente na sua caixa de entrada, esta pessoa está te dando passe livre para a abertura de uma conversa.
Portanto, em uma estratégia de marketing, o e-mail é o canal que permite se comunicar de maneira mais pessoal com seus potenciais clientes. E isso pode trazer resultados incríveis!

Vamos começar?

Ainda com dúvidas a respeito da importância do envio de e-mails marketing para a sua estratégia digital?

Fale com a Lince, vamos te mostrar exatamente como o e-mail marketing pode fazer a diferença em seus negócios.