É cada vez mais comum que empreendedores de todas as áreas façam anúncios no Google, afinal, essa estratégia é extremamente efetiva para divulgar produtos ou serviços. E você, ainda acha que fazer esse tipo de divulgação é um bicho de sete cabeças? Vamos te mostrar que anunciar no Google é muito mais fácil do que parece.
Sim, é verdade que anunciar no Google traz muito mais visibilidade ao seu negócio, aumentando consideravelmente suas chances de conquistar novos clientes e potencializar as vendas. Aliás, as ferramentas de marketing digital em geral possibilitam esse tipo de incremento nos negócios, conforme você conferiu em um de nossos artigos publicados aqui mesmo no blog. Clique aqui para reler.
Mas, antes de fazer seus anúncios é preciso se planejar, entender como a ferramenta funciona, qual será seu investimento e se estruturar para colher os bons frutos que certamente essas divulgações trarão. Enquanto você pensa nesses quesitos, vamos te apresentar 5 dicas rápidas sobre como anunciar no Google. Confira:
Sim, para o público ter real interesse no que você oferece, é preciso que seu anúncio seja relevante, ou seja, ele precisa ser interessante, bem produzido, com textos e imagens atraentes e criativos. Não basta anunciar no Google “de qualquer jeito”. É preciso se preocupar com esses detalhes fundamentais, que no final do dia, poderão fazer toda a diferença na performance de seu anúncio.
As landing pages são ferramentas sensacionais, pois com elas é possível divulgar produtos ou serviços específicos, e além disso, a captura de dados dos prospects (cata-leads) pode ser feita por meio de um formulário. Você pode pedir o nome, e-mail, telefone ou outros dados do futuro cliente, e começar a impactá-lo com suas mensagens. Além disso, é possível criar landing pages com ofertas e promoções, proporcionando mais vendas para seu negócio. Quer saber mais sobre landing pages? Clique aqui.
Com as extensões do Google Adwords, o público se sente mais estimulado e tem mais motivos para clicar em seu anúncio. E isso fortalece e proporciona mais visibilidade e valor ao que você está divulgando. E o melhor, acionar essas extensões não custa nada a mais. Só é preciso que um profissional especializado faça essas configurações.
Tão importante quanto anunciar no Google é fazer a mensuração da performance do anúncio, ou seja, checar números como taxa de cliques, custo por clique, taxa de rejeição e índice de qualidade são essenciais para medir os resultados da campanha.
Sim, mesmo que indiretamente, os links patrocinados podem ajudar numa estratégia de SEO. Explicando: não é por que você faz links patrocinados que suas posições na busca orgânica vão subir, mas, seu posicionamento nesse tipo de busca pode ser melhorado por quatro fatores:
- Seu site vai receber mais links naturais.
- Seu site vai ser mais procurado na busca orgânica.
- Seu site vai ter uma menor taxa de rejeição.
Outra hipótese é sua marca ser ativada por causa de links patrocinados. Depois disso, as pessoas podem procurar por seus produtos ou serviços, e a encontrar por meio de resultados orgânicos, aumentando a sua relevância.
Convencido da importância de anunciar no Google? Agora, o próximo passo é procurar uma agência de marketing digital que possa realizar esses anúncios para você com toda segurança e garantia de bons resultados. Fale com a gente! Podemos te ajudar. Solicitar consultoria >>>