Ainda não contempla o marketing digital em seus investimentos? É preciso rever seus conceitos com urgência.
Estamos vivendo uma época de grandes transformações. A forma como nos comunicamos e interagimos uns com os outros vem mudando drasticamente, e tudo isso graças aos avanços tecnológicos, que a cada dia nos surpreendem com suas “novidades 2.0”. Diante disso, é natural que o modo como compramos também passe por profundas mudanças. E é isso que temos observado atualmente. Para acompanhar essas transformações e colocar seu negócio na rota dos exigentes clientes do século XXI, o marketing digital é absolutamente fundamental.
Aqui mesmo no blog da Lince, já te contamos a definição de marketing digital, se quiser conferir para relembrar mais sobre o tema, acesse aqui.
Dentro desse contexto, pode acreditar! Investir em marketing digital pode ser tudo o que o seu negócio precisa para crescer, atrair mais clientes e fidelizar. Quer saber quais são os cinco sinais que indicam que chegou a hora de investir nessa modalidade de marketing? Confira:
Já são mais de 92 milhões de internautas no Brasil, e todos querendo avidamente, consumir informações, e tudo mais que a internet pode oferecer. Essas pessoas podem estar querendo comprar, inclusive, o seu produto...isso mesmo! Vai perder a chance de impactar um público que vive cada vez mais intensamente no universo digital?
Sim, os seus produtos ou serviços podem ser maravilhosos, de uma qualidade sem igual no mercado, mas, de que adianta tudo isso se ninguém sabe o que faz? Gerar exposição para sua marca é fundamental para que o público chegue até você. Usando as estratégias de marketing digital, você provoca no público o interesse pelo que vende. Assim, as pessoas vão conseguir chegar até você e o principal, vão consumir.
Segundo pesquisas da entidade IAB Brasil, mais de 74% das pessoas pesquisam na internet antes de efetivar uma compra. Isso mesmo, você não leu errado! Mais da metade do público, vasculha as páginas da web antes de fechar qualquer pedido. É por isso que se você não estiver no universo online, para a grande maioria das pessoas, você praticamente não existe. Sim, fazer um bom marketing digital é essencial, até por que, se você não for encontrado, certamente seu concorrente será.
É isso mesmo! Nas ações de marketing digital, é possível “segmentar”, ou seja, direcionar as ações e esforços especificamente para seu público-alvo. Assim, você não perde tempo e não gasta dinheiro, com anúncios em locais onde seu público não está. É possível fazer a segmentação pensando em local, horário, interesses do seu público e muito mais.
Sim, para que seu negócio tenha sucesso e prospere, você precisa ter uma estratégia de marketing digital bem feita, caso contrário, você vai continuar perdendo público para a concorrência ...essa é uma verdade inevitável. Então, é hora de virar o jogo, e não deixar seu target escapar.
Quero investir de forma segura. Agora que você já se deu conta da importância de ter uma estratégia de marketing digital bem definida, é preciso escolher uma boa agência que entenda do assunto de verdade, e que lhe dê todo o suporte que você precisa.
Chega de perder tempo. Entre em contato com a Lince agora mesmo! Vamos te mostrar como seu negócio pode avançar e quais são as melhores estratégias para o seu negócio.