Poucos acessos no seu site? Veja as soluções para esse problema!

Você cria um site com layout interessante, conteúdo rico sobre produtos e serviços da empresa e boas imagens, porém, o número de visitas na página não cresce, ou, pior, só diminui. E agora? Como resolver esse problema e destacar seu negócio no mundo virtual?

Confira no artigo de hoje quais as melhores soluções de marketing para aumentar o tráfego do seu site e prepare-se para alavancar o sucesso da sua empresa de uma vez por todas!

SEO e palavras-chave adequadas

O primeiro passo para melhorar a quantidade de acessos é investir na otimização de sites, com técnicas de SEO (Otimização para Mecanismos de Busca). Para a estratégia dar certo, é preciso selecionar as keywords (palavras-chave) adequadas para seu negócio, ou seja, os termos mais buscados por seu público-alvo nos sites de busca. Dentre as ferramentas que sugerem grandes listas com palavras-chave estão o Google AdWords e o SEMrush.

Embora sites novos tenham uma dificuldade maior para atrair visitantes logo no início, uma boa dica para todos os casos é pesquisar atentamente o que os concorrentes estão utilizando como keywords. Assim, se o público que as empresas têm em comum busca pelos termos, ambas as organizações poderão aparecer nos resultados.

Quanto melhor a otimização SEO, mais sua empresa se destacará nos sites de busca, podendo ficar entre as primeiras posições dos resultados orgânicos, ou seja, que não são pagos. (Clique aqui e veja 5 dicas para estratégias de SEO fazerem sua marca crescer)

Blog corporativo

Para garantir um bom posicionamento nas buscas e o aumento no número de acessos, é preciso ter conteúdo de qualidade (com as palavras-chave ideais) em todo o site. Mas você sabia que dedicar uma área do site para um blog torna a visibilidade da sua empresa muito maior?

A criação do blog corporativo é uma das principais apostas da ferramenta de inbound marketing e de marketing de conteúdo, que visam fazer com que as pessoas procurem sua empresa. Isso porque ao criar um blog, com artigos que contenham keywords interessantes para seu negócio, você leva informação às pessoas. E isso ajuda não apenas na divulgação dos produtos, mas também na educação sobre seus benefícios e usos e como meio de referência em temas que tratam do seu mercado.

Se você tem uma loja de produtos geek, por exemplo, será muito interessante criar um blog sobre o universo dos itens, como dicas de filmes com heróis, sugestões de looks com camisetas de séries, listas de presentes inspirados em HQs, etc. A ideia é sempre a mesma, em qualquer segmento: atrair, encantar e conquistar as pessoas para que se tornam seus clientes.

Links patrocinados

O conteúdo rico e de qualidade ajuda sua empresa a aparecer na busca orgânica, contudo, é possível dar uma ênfase ainda maior à organização quando se conta com uma estratégia de campanhas para o Google AdWords.

Crie anúncios sobre seu negócio a partir da palavras-chave adequadas, participe dos leilões estipulados pelo Google e a chance da sua empresa ficar entre as primeiras posições dos links patrocinados é grande. Com isso, a probabilidade de atrair visitantes e transformá-los em clientes, uma vez que conheçam os produtos e serviços, também aumenta. (Veja por que anunciar no Google é o segredo para seu sucesso)

Divulgação do site nas redes sociais

Um bom site deve se tornar conhecido e, para isso, é bom apostar em diversos meios de divulgação. Inclusive as redes sociais da empresa.

Assim, inclua na fanpage o endereço do site e, desse modo, todos que seguem as páginas ou que as encontram por acaso (seja o Facebook, LinkedIn, Twitter, Instagram e outros) poderão acessar o site a partir da rede.

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Redação Lince